TOPOGRAFIA CONVENCIONAL

Em se tratando de topografia convencional, nossa empresa presta os mais diversos serviços na área, atendendo a todos os segmentos da Engenharia. Realizamos:

• Implantação de marcos georreferenciados, rastreio e transporte de coordenadas;
• Implantação de apoios topográficos em obras;
• Serviços diversos para obras civis, rodoviárias e ferroviárias, além de atendimento a obras em aeroportos, serviços ligados a minerações e obras industriais.
• Execução de levantamentos topográficos para elaboração de projetos.
• Definição de planos topográficos locais para execução de obras
• Acompanhamento topográfico de obras e Fiscalização de obras em geral.

Realização dos seguintes projetos topográficos:

 

Topografia em fase de projetos e estudo

Após a decisão de se implantar uma obra, alguns estudos preliminares são indispensáveis para definir a viabilidade ou não desse empreendimento. Confirmando sua viabilidade, outros estudos são necessários para definição da maneira mais eficaz e econômica de se implantar essa obra. Os estudos topográficos estão presentes em todas as fases de um empreendimento, desde a definição da sua viabilidade até a sua execução (obra).

Na fase de projeto, a primeira necessidade de um projetista, antes de iniciar o planejamento de uma construção, é saber quais são as dimensões e condições do terreno onde a obra será alocada. O levantamento topográfico planialtimétrico, fornece I informações sobre a variação de cotas, presença e localização de interferências, ajudam a determinar o melhor local da construção e contribui para redução dos custos de implantação.

A L&L tem larga experiência na execução de levantamentos topográfico para atender projetos nas áreas de construção civil, loteamentos, saneamentos, complexos industriais, rodovias, ferrovias, ruas e avenidas em geral, redes de água e esgoto, oleodutos, gasodutos, pontes, viadutos, barragens, hidrelétricas e projetos para exploração mineral.

 

Topografia em fase de obras

Na fase de obras, a topografia é um instrumento técnico indispensável para evitar erros de execução. A topografia fica responsável pelas demarcações, locação das estacas de referência, furos de sondagens, fundações, bem como qualquer detalhamento executivo de locação das obras. A topografia ainda acompanha os serviços de nivelamento das camadas de terraplenagem e espessuras para concretagens, demarcação dos esquadros, gabaritos e prumos das estruturas, além de, se necessário, realizar adequações em projetos no próprio campo, evitando paralização das obras e trazendo a melhor solução técnica, para o local.

A L&L fornece equipes para seção técnica de obras, atuando nas demarcações, locações, nivelamentos e cubação de volumes, além de realizar todo o acompanhamento da obra em geral.